Profissional autônomo, credenciado pela Lei Estadual 6400/ 2013 e pelo Decreto Municipal 37426/ 2013, habilitado pelo CREA, com 30 anos de experiência na área de vistorias em imóveis residenciais, comerciais e mistos, escolas e galpões.

Atua com responsabilidade, vistoriando todas as partes comuns da edificação, ou seja: fachadas, empenas laterais, prismas de ventilação e iluminação, cobertura, cisterna, reservatório superior, halls de circulação e escada, casa de máquinas, casa de bombas, etc., além de unidades privativas.

Elevadores: São vistoriados o poço e a casa de máquinas, a fim da verificação visual das condições de cabos e, principalmente, da acessibilidade da casa de máquinas e suas instalações.

Entrada de medição de energia: É observada a existência de algum tipo de emenda de cabos e fios. São avaliadas as proteções (disjuntores e/ou chaves facas) de circuitos das partes comuns e privativas.

Cobertura: Verificam-se as condições de seus elementos, com análise minuciosa de telhas, cumeeiras, calhas, cordões, rufos e impermeabilizações.

Reservatórios d'água: São observadas as condições de estanqueidade da caixa d'água, avaliando a existência de vazamentos, as condições de seu barrilete e das demais instalações hidráulicas, além de seus revestimentos externos. Também é inspecionado o entorno da cisterna, a fim de observar a existência de algum indício de vazamento de seu interior.

Instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias: São verificadas as condições de segurança das instalações elétricas: a possível presença de alguma fiação solta e emendada, a adequação das caixas de passagens e a proteção apropriada aos quadros de disjuntores. Quanto às instalações hidráulicas e sanitárias, é avaliada a possibilidade de existir algum vazamento. 

Evidências de vistorias realizadas.